Ultimas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Douglas é um dos destaques do Corinthians na Taça Brasil de Clubes

O pivô da equipe do Corinthians, Douglas, de 21 anos, é um dos destaques da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal, que ocorre na cidade de Garanhuns (PE). O atleta assumiu a artilharia isolada do time paulista e de quebra está na vice-liderança do torneio, com seis gols marcados, um a menos que o artilheiro Guesinho do Brejo do Cruz -PB. O detalhe é que a equipe da Paraíba já foi eliminada da competição.

O camisa 9 do time alvinegro surgiu nas categorias de base do clube paulista e já coleciona títulos desde o início da carreira, em 2010. O atleta tem quatro títulos paulistas, três campeonatos metropolitanos e uma Taça Brasil de sub-20.

Apesar da pouca idade, Douglas também atuou na Seleção Brasileira de Futsal e foi vice-campeão da Copa das Nações, quando foi derrotado para a Argentina, por 3 x 2, em 2011.

O pivô  comentou sobre as pretensões da carreira e a vontade de voltar a vestir a amarelinha. Segundo ele, a competição em Pernambuco pode ajudar com a visibilidade.

"Quero voltar à Seleção Brasileira e para que isso ocorra é importante estar disputando títulos. Aqui em Pernambuco, é uma competição nacional e tem visibilidade para o atleta ser notado mais facilmente", disse ao Globo Esporte.com.

O atleta ainda destacou que o momento é de pensar nos objetivos do time paulista no torneio nacional. Ele diz que a ideia é levar o estado de São Paulo à elite do futsal. "Nosso pensamento é primeiro passar da semifinal e depois sermos campeões. Com isso, subimos o estado para a divisão especial da Taça Brasil de Futsal que é nossa principal meta", encerrou.

Com informações: Globo Esporte.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates