Não foi desta vez. Mesmo jogando um futsal de alto nível, a categoria sub-20 da ADC Estrela de Guarulhos não suportou a pressão do Barateiro Futsal (SC), e foi superada pela contagem de 3 x 0, ficando assim com o vice campeonato da Taça Brasil de Clubes, em jogo disputado na manhã deste domingo, em Guarulhos (Grande São Paulo).
As adversárias construíram o placar ainda na primeira etapa, e soube segurar o resultado até o final da partida. No entanto, a segunda colocação não abateu as meninas do Estrela, que fizeram uma verdadeira festa no Ginásio Paschoal Thomeu.
Para o auxiliar técnico Marcelo Fenga, este grupo ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor guarulhense: “Estas meninas são valentes e guerreiras. Nós perdemos para a melhor equipe do país, com uma estrutura muito superior às demais que disputaram a Taça Brasil, mesmo assim, estão todas de parabéns, além da nossa comissão, formada por mim, Sampaio,Talita e Rogério”, sintetizou.
Já o fisiologista e preparador físico Sampaio enalteceu o desempenho das atletas durante a competição: “Elas (jogadoras) correram muito, e com todo este desgaste, felizmente não tivemos nada sério em termos de lesão ou contusão. Isso prova que o nosso trabalho vem sendo assimilado dentro de quadra. Aproveito também, para dizer que nosso grupo é forte. Agradeço aos meus companheiros de equipe, Rogério, Talita e o Fenga”, explicou Sampaio
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS
Postar um comentário