Schumacher garantiu a primeira vitória corintiana no ano (Foto: Gilberto Santos)
O primeiro teste do futsal corintiano aconteceu na manhã deste sábado (2), no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), onde os donos da casa receberam o Wizard/Pulo do Gato/Campinas, e de virada, venceram o amistoso pela contagem de 2 x 1.
Mesmo com seus principais jogadores em quadra (exceto Leandro Simi, que participou de um evento promovido por uma marca esportiva), o Corinthians foi surpreendido ainda na etapa inicial. No segundo tempo, após uma boa jogada de Jackson, Douglas empatou o duelo.
Criando boas chances no ataque, mas todas elas interceptadas pelo estreante goleiro Veloso, o Timão pressionou até o último minuto, quando o fixo Schumacher, em um belo chute, garantiu a primeira vitória alvinegra no ano.
O craque, que retorna ao futsal paulista após muitas temporadas no exterior, falou sobre a importância do resultado e sobre seu primeiro gol:
“Foi um placar importante e um gol que garantiu a vitória. Claro que ainda estamos fora de ritmo, nestes últimos dias priorizamos a parte física, e aos poucos vamos nos impondo em quadra e este novo trabalho vai dar bons resultados”, avaliou o fixo.
Sobre a Liga Nacional, principal competição do ano na qual o Corinthians tem como grande meta, Schumacher afirma que o grupo entra com força, mas aponta outros favoritos:
“Toda competição na qual o Corinthians estiver sempre vai entrar como favorito. Temos um elenco forte, com bons jogadores e nosso planejamento é para sermos campeões. Mas também vejo outras equipes com favoritismo para esta Liga (Carlos Barbosa, Orlândia e Joinville), mesmo assim, vamos trabalhar muito no ano para lá na frente alcançarmos esta meta”, encerrou.
Postar um comentário